Hippies, gotas de água, bonecos de neve, peixinhos, polvos, árvores, cenouras, coelhinhos, espantalhos e tartarugas ninja foram alguns dos disfarces usados pelas cerca de 2.300 crianças que desfilaram na manhã da passada sexta feira, 1 de março, pelas ruas da Marinha Grande e da Vieira.

O Carnaval começou assim a ser celebrado pelos mais pequenos, com um desfile que juntou nas imediações do Parque da Cerca os alunos dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo da Moita e da Marinha Grande, sendo que na Freguesia da Vieira o corso confluiu ao Largo da República, no centro da vila.

As crianças deram a conhecer o trabalho realizado nas últimas semanas, em que trabalharam na elaboração dos seus fatos, através dos quais alertaram para a preservação de recursos naturais, como a água e a floresta, sensibilizando também a comunidade para a multiculturalidade existente nas nossas escolas.

Centenas de pais e outros familiares afluíram aos locais dos desfiles para apoiar as suas crianças, que estiveram devidamente acompanhadas por educadores, docentes e auxiliares. Este ano, cada estabelecimento de ensino recebeu um troféu, entregue em mão aos respetivos responsáveis pela presidente da Câmara.
Cidália Ferreira recordou durante o desfile e aos microfones da Rádio Clube Marinhense, que “o Carnaval com as nossas crianças continua a ser um dos momentos mais bonitos do ano”, e que o cortejo infantil já se realiza há três décadas.

{gallery}fotos/2845/carnaval2019{/gallery}