O Rotary Club da Marinha Grande escolheu o ator Jorge Mourato como profissional do ano. A cerimónia decorreu na noite de terça feira, no salão Jorge Martins, no Sport Operário Marinhense.

Nascido em 1974, Jorge Mourato viveu a infância e adolescência na Marinha Grande. Licenciou-se em ciência política mas o seu sonho era a representação. Aprendeu nas Oficinas de Teatro de Lisboa as bases da profissão, que desempenha em vários palcos. Começou na companhia de teatro O Bando, passou pela Barraca com Maria do Céu Guerra, foi encenado por António Feio e o seu primeiro desafio a solo foi Caveman, em 2009, que passou pela Casa da Cultura da Marinha Grande.

Fez televisão, em séries, novela e ator humorístico em programas diários. As dobragens de desenhos animados e locução para publicidade fazem ainda parte do seu currículo.

Com a humildade que o caracteriza, Mourato afirmou que “é a primeira vez que sou homenageado” e quis, neste momento, exultar “o espírito de sacrifício dos pais”. E com esta homenagem, “sintam-se todos homenageados”.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.