A Junta de Freguesia da Marinha Grande quer adquirir o edifício contíguo às atuais instalações, na Rua 25 de Abril, que foi durante vários anos a habitação de um reputado médico do concelho, o Dr. Coelho

 

É objetivo do executivo liderado por Cristina Sousa, reabilitar e adaptar o edifício para aí instalar todos os serviços atualmente prestados pela Junta: Espaço Cidadão, Gabinete de Apoio Psicossocial, Serviços Administrativos e Atendimento ao Público.

Nesse sentido, a Junta de Freguesia vai solicitar, a uma entidade externa, uma avaliação imobiliária e técnica ao edifício, tendo em conta as necessidades da Junta, garantindo que será realizada uma sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia assim que seja entregue o respetivo relatório técnico.

“Conseguir as melhores condições operacionais, espaço para os vários serviços prestados e atividades desenvolvidas, o melhor acolhimento para os utentes e o prestígio da Freguesia” é o desígnio da Junta.

Segundo Cristina Sousa, já foi solicitada à Câmara Municipal uma alteração ao protocolo celebrado entre ambas as instituições com vista ao apoio financeiro à reabilitação do edifício sede da Junta, no montante de 322 mil euros, para que se possa avançar com a aquisição do imóvel, com carácter de “urgência”.

 

Numa nota enviada esta quinta feira, 27 de janeiro, aos deputados da Assembleia de Freguesia, Cristina Sousa garante que se mantém a intenção de requalificar as atuais instalações, “mantendo as suas características” e “continuando a ser espaço ao serviço do interesse público”.^^