A proposta vencedora do Orçamento Participativo de 2018 vai avançar este ano. O projeto de execução da obra, que consiste na requalificação do campo de jogos e zona verde – Pedrulheira, foi aprovado na reunião do executivo camarário de 15 de fevereiro

 

A obra deveria ter sido executada no decurso do ano civil seguinte, ou seja, em 2019, como estipula o regulamento do Orçamento Participativo.

Sem desenvolvimentos continua a construção de um Patinódromo (pista de patinagem de velocidade), nas traseiras do relvado n.º 2 do Estádio Municipal da Marinha Grande, proposta vencedora na edição de 2017 do Orçamento Participativo e que deveria ter sido concretizada no ano de 2018.

Recorde-se que o executivo camarário decidiu colocar em ‘stand by’ a realização de orçamentos participativos no concelho após a dinamização de 5 edições consecutivas, iniciadas em 2014, no mandato do socialista Álvaro Pereira.

Através do Orçamento Participativo foram executadas as seguintes propostas: Piscina Municipal da Marinha Grande – Qualidade da água e ar, saúde e ambiente, e Requalificação de espaços na Escola Básica 1 do Engenho e zona de recreio; Requalificação do pavilhão desportivo da FAE – Marinha Grande; e Remodelações e melhoramentos da Escola Básica do Pilado.