António André, presidente da Junta da Freguesia da Moita, faz um balanço “bastante positivo” do presente mandato. Eleito a 1 de outubro de 2017, nas listas do Partido Socialista, o autarca considera que a integração da Moita no concelho da Marinha Grande, há quase duas décadas, “foi o que de melhor aconteceu à Freguesia”

Até à data, qual é o balanço que faz do seu mandato?

O meu mandato, até à presente data, tem sido um mandato bastante positivo, sempre sujeito aos prós e contras, com que sempre nos deparamos, mas que tenho ultrapassado com maior ou menor dificuldade.

Como avalia a sua relação institucional com o executivo permanente?

A minha relação institucional com o restante executivo da Junta tem sido cordial, de entendimento perfeito, de que muito me regozijo, esperando que prevaleça até ao final do nosso mandato.

Como avalia a sua relação institucional com as restantes forças políticas da oposição que estão representadas na Assembleia de Freguesia?

As minhas relações com as restantes forças políticas da oposição, que estão representadas na Assembleia de Freguesia, sempre se revelaram bastante cordiais e de um perfeito entendimento, que me apraz registar.

Que projetos gostaria de ver implementados na Freguesia?

Os projetos que gostaria de ver implantados na Freguesia são todos aqueles por que me tenho debatido. O saneamento básico, a requalificação das ruas em falta e outros que sirvam os interesses da população.


No próximo ano, a 19 de Abril de 2021, vão-se celebrar duas décadas da integração da Freguesia da Moita no concelho da Marinha Grande. Que balanço faz dessa integração e o que acha que trouxe de mais positivo para a Freguesia? Têm planeado algum tipo de celebrações?

A integração da Freguesia da Moita no concelho da Marinha Grande, há quase vinte anos, foi o que de melhor aconteceu à Freguesia. É difícil fazer um balanço do que foi mais ou menos positivo para a Freguesia, porque de tudo o que a integração trouxe, foi e continua a ser para sempre recordada.

Queremos celebrar os 20 anos da integração que se celebrará no próximo ano. A seu tempo se verá e planeará, o tipo de celebração.

João Marques