Nélson Araújo, que liderava a única lista apresentada a votos, venceu as eleições para a Comissão Política Concelhia do PS da Marinha Grande

 

Para o ato eleitoral, que decorreu na última sexta feira, 31 de janeiro, estavam inscritos 85 militantes, dos quais votaram 60. A lista A, única a escrutínio, obteve 54 votos, tendo sido registados 4 votos brancos, 2 nulos e 25 abstenções. Foram ainda eleitos para presidente da Assembleia Geral de Militantes de Vieira de Leiria João Paulo Pedrosa e da Marinha Grande João Marques Vidal. Já o coordenador do Secretariado de Secção de Vieira de Leiria é Joaquim Rodrigues e da Marinha Grande Victor Arménio Oliveira.

 

Os resultados foram entretanto validados pelo secretariado da Federação Distrital de Leiria, que agendou o dia das eleições para Presidente da Federação, Delegados ao Congresso e Mulheres Socialistas – ID (13 de março), o dia do congresso (4 de abril) e definiu o número total de delegados ao congresso.

 

Na Comissão Política Distrital realizada após a reunião do secretariado distrital, esta segunda feira, foi eleita a Comissão Organizadora do Congresso com Raul Testa (presidente), Diana Pais, Paulo Vicente, Célia Afra, Rogério Guerra, Luís Polido e Delfim Azevedo.