Jornal da Marinha Grande

  • Home
  • Opinião
  • Local
  • Sociedade
  • Desporto
  • Inquérito
  • JMGtv
  • Lista
  • Assinaturas

Qui23022012

ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO:02:16:08 PM GMT

Guerra Marques em

Guerra Marques em "ligações perigosas"

O deputado municipal Luís Guerra Marques esclarece...

Utentes cortam linha em protesto

Utentes cortam linha em protesto

Cerca de meia centena de pessoas participaram numa...

SL Marinha cilindra Gaeirense

SL Marinha cilindra Gaeirense

O SL Marinha não deu qualquer hipótese a um dos ad...

APPACDM lança primeira pedra de lar residencial

APPACDM lança primeira pedra de lar residencial

A última quinta-feira, 2 de fevereiro, foi um dia ...

Monóxido de carbono intoxica seis pessoas

Monóxido de carbono intoxica seis pessoas

Os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande socorre...

Publicidade

Tempo

Parcialmente nublado 3°C Parcialmente nublado
qui Céu limpo

19°C 2°C

sex Limpo

19°C 4°C

sáb Limpo

18°C 5°C

O estacionamento pago e as multas…

Exmo. Sr. Director do Jornal da Marinha Grande, no passado dia 12 de Setembro aconteceu-me uma situação, no mínimo, engraçada e dispendiosa…
Estacionei o meu carro numa rua da nossa cidade e quando regressei tinha uma multa. Dizia: “falta de talão de estacionamento pago, visível”. Olhei, olhei e não vi nada, nem sinal da placa identificativa do tal… Questionei um comerciante da rua, que me disse que efectivamente os serviços da Câmara colocaram o poste com a intenção de pôr a placa, mas não passaram da intenção porque a placa nunca chegou a ir para o poste, segundo o comerciante.

Dirigi-me aos serviços da PSP da Marinha Grande e a agente que estava no atendimento disse-me que essa rua estava inscrita em Assembleia para ser paga, mas que de facto se estava ou não identificada ela não sabia. Disponibilizei-me para ir ao local novamente para chegarmos a uma conclusão, mas da parte da PSP não houve essa disponibilidade, dizendo-me apenas que voltasse àquela esquadra no dia 20, altura em que se encontraria o seu superior, e ele sim daria alguma solução ao problema. Disse-me que até lá não estacionasse na rua ou que tirasse um talão de pagamento de estacionamento, mesmo que a placa não estivesse lá ainda! Regressei à esquadra no dia 20 de Setembro e o polícia que se encontrava nesse dia nos serviços deu outra resolução ao problema, dizendo que o seu superior não se encontrava, mas de qualquer forma não era ele quem tomava alguma decisão. Ou teria de esperar pela multa em casa e depois num prazo de 15 dias contestá-la ou podia ir aos serviços da TUMG, pois são eles que colocam a sinalização.

Leia o artigo completo na edição impressa do JMG.

Onde chega a porcaria!

Exmo. Sr. Director do JMG,
Estou a escrever aqui uma situação de deveria ter sido denunciada na hora e não foi talvez para não sofrer, mais tarde, represálias.
Estava no bar da Cooperativa do Povo (sábado, dia 10 de Setembro) quando vejo alguém a chamar a empregada de serviço à parte, e fez isto na maior das descrições. O que se passou foi que estava na montra um bolo que tinha um cabelo de “lado a lado”.

O que se esperava era que a dita empregada tirasse imediatamente o bolo da montra e fizesse chegar à pastelaria distribuidora o sucedido mas o que aconteceu não foi isso, para meu grande espanto (ou não!).
A empregada tirou o bolo da montra, tirou o cabelo e voltou a pôr o bolo à venda. É esta gestão que os sócios querem?

Isso e porem ao fim-de-semana pessoas a trabalhar nas secções erradas em que se chega ao ponto de que, para comprar um queijo, estou à espera uma hora. É inacreditável... já para não falar na simpatia com que as empregadas do referido estabelecimento andam o dia todo!

Rua das Cavadinhas ao abandono

Na Rua das Cavadinhas, na Marinha Grande, existe esta pouca vergonha. A rua está assim há mais de um mês! Começou por um saco, depois já havia lá umas pedras, a que se seguiram umas paletes de madeira, e agora até uma árvore lá está! Para quê pagar impostos? Portugal é uma tristeza!
Se a Câmara Municipal precisar de algum para resolver o problema eu faço isso e levo pouco como remuneração.

Leitor devidamente identificado

A nossa presença é essencial

Exmo. Sr. Director do JMG,
Na tarde de sábado, 4 de Setembro, em S. Pedro de Moel, na Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, esteve o ilustre Frei Vicente, vindo de Óbidos para homenagear o grande mestre e a poesia em geral.

Foi de lamentar a falta de público, é sempre uma desilusão para quem organiza alguns eventos da cultura local. Se calhar a desculpa é da crise, mas até era gratuito e há momentos que não podem ser à vontade de cada pessoa e dias ou momentos como este não há todos os dias, o que é lamentável é a falta de presenças para quem actua.
Apareçam, para não deixar morrer o pouco que nos possam dar. Fomos poucos mas valeu a pena.

José António Carreira Santos

Ao amigo de longa data, o franciscano Frei Vicente, que celebrou o meu casamento na Marinha Grande no dia 2 de Março de 1977.

As palavras não são tudo

De palavras inventadas,
Ou sentidas na ocasião
São essas as dedicadas
Do fundo do coração.

O tempo não deixa de voar,
A vida é o recordar momentos
Com o valor de caminhar
E com força nos pensamentos.

Palavras não é lugar mudo,
É o valor do sentimento
As palavras não são tudo.

Há quase quarenta anos me casou,
Com devoção me serviu de alimento
Mas o destino para sempre nos separou.

Poeta jardineiro

Direito de Resposta - Pedro Marques não foi expulso da REMAX

Exmo. Sr. Director do JMG,
Ao contrário da notícia enganadora e irresponsável que chegou a este jornal e foi publicada no dia 5 de Maio de 2011 eu continuo a trabalhar na rede RE/MAX.

Continuar:

Cidadão Repórter

Efemérides
23 1823
Rebelião, em Portugal, contra-revolucionária do general Conde de Amarante, e de outros oficiais afastados do poder em finais de 1820.
23 1919
Fundado o jornal A Batalha, em Portugal.
23 1944
Criado, em Portugal, o Secretariado Nacional de Informação, Cultura Popular e Turismo, novo nome do Secretariado da Propraganda Nacional, na dependência directa de Oliveira Salazar.