Jornal da Marinha Grande

  • Home
  • Local
  • Sociedade
  • Opinião
  • Desporto
  • Assinaturas
  • Questão
  • JMGtv

Sáb18052013

ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO:03:23:34 PM GMT

Marchas Populares já mexem

Marchas Populares já mexem

A pouco mais de um mês de mais uma edição das Marc...

Jorge Santos mandatário do MpM

Jorge Santos mandatário do MpM

O Movimento pela Marinha apresentou na tarde do úl...

Bênção de Pastas no ISDOM

Bênção de Pastas no ISDOM

Organizada pela Associação Académica do ISDOM, dec...

Caiu um F16. E agora?

Caiu um F16. E agora?

Parque da Cerca, manhã do último sábado, 4 de maio...

Aurélio Ferreira instala-se à porta da Câmara

Aurélio Ferreira instala-se à porta da Câmara

As eleições autárquicas ainda estão a alguns meses...

Publicidade
Publicidade

Arribas: Já chegou o visto do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas emitiu um parecer favorável à obra de estabilização das arribas de São Pedro de Moel. A informação chegou à Câmara Municipal da Marinha Grande no passado dia 19 de abril, pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), responsável pela intervenção

Está cada vez mais próximo o arranque dos trabalhos de consolidação das arribas de S. Pedro de Moel. Com o parecer favorável por parte do Tribunal de Contas deverá ocorrer, até ao final do mês, a assinatura do auto de consignação entre a APA e a empresa M. Couto Alves, para que seja iniciada a empreitada.

A obra terá um custo de 1,5 milhões de euros, e decorrerá ao longo dos próximos nove meses. Garantir a segurança de pessoas e bens, minimizar riscos de erosão por atuação do mar na base da arriba e por agentes atmosféricos e pela própria geomorfologia na vertente da arriba, assegurar o trânsito sem condicionalismo de risco na marginal situada no topo e minimizar o risco de utilização da praia são os principais propósitos da empreitada.

A intervenção será realizada em sete troços, entre a Avenida Marginal e o norte da Praia da Concha.

Cidadão Repórter

Efemérides