O concelho da Marinha Grande regista esta quarta feira, 23 de junho, 21 casos ativos de infeção por COVID-19, mais 4 nas últimas 24 horas. Numa semana, o número de infetados no concelho triplicou, de 7 para 21

 

Segundo o relatório emitido esta madrugada pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, a Marinha Grande tem agora um total de 1989 infetados desde o início da pandemia, mantendo-se o número de óbitos sem alterações (47), bem como o número de pessoas recuperadas da doença (1921).

A nível distrital, nas últimas horas registou-se um morto, no concelho de Leiria, subindo o total de óbitos para 772. Refira-se que o número de óbitos se mantinha inalterado desde o dia 28 de abril.

Foram detetados 22 novos casos de infeção, nos concelhos de Leiria e Alcobaça (6 cada), Marinha Grande (4), e Batalha, Pombal, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré e Óbidos (1 cada).

 

Registaram-se 8 recuperações, o que fez subir para 228 o número de casos ativos, são mais 13 que no dia anterior.

 

Por concelhos, Leiria continua a ser aquele que reúne o maior número de casos ativos (71), seguido de Alcobaça (34), Pombal (28), Caldas da Rainha (26), Marinha Grande (21), Peniche (11) e Porto de Mós (10).

Seguem-se Óbidos, Batalha e Nazaré (5 cada), e Bombarral (3).

Nas últimas horas não houve atualização de dados a respeito dos concelhos pertencentes ao ACES Pinhal Interior Norte.