O Dia Mundial da Criança, 1 de junho, marcou o lançamento do canal do projeto “Os Iberzitos” no Youtube. Esta foi a forma encontrada para continuar a promover o gosto pela música e pelos instrumentos, numa parceria com o Órfeão de Leiria – Conservatório de Artes

Recorde-se que este ano e devido à pandemia apenas se realizou um dos três concertos “Os Iberzitos vão à música”, no concelho de Pombal, tendo sido cancelados os espetáculos aprazados para Leiria e para a Marinha Grande.

No vídeo de lançamento do canal, intitulado “Os Iberzitos em confinamento – Dia da Criança”, Joaquim Menezes, líder da Iberomoldes e mentor do projeto, deixou uma mensagem positiva, fazendo votos para que através desta nova forma de comunicação, os jovens – público-alvo dos Iberzitos –, possam continuar a ter contacto com a música e os instrumentos que a compõem.

O vídeo apresenta vários jovens que integram o Órfeão de Leiria que dão a conhecer os instrumentos que escolheram tocar, fazendo pequenas demonstrações, bem como o maestro Mário Teixeira.