A Escola Secundária José Loureiro Botas, do Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, foi palco, no passado dia 15 de janeiro, da realização do “I Concurso de Cocktails AEVL”

O evento contou com oito participantes, todos eles alunos de cursos na área da restauração e bar, oriundos das Escolas Profissionais da Figueira da Foz (EPFF) e de Agricultura e Desenvolvimento Rural Cister/Alcobaça (EPADRC), bem como do Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria (AEVL), entidade organizadora.


Nesta competição, cada concorrente apresentou um cocktail, com a respetiva decoração. Os júris de degustação e técnico foram constituídos pelos profissionais da área da restauração e bar, designadamente João de Oliveira, Nuno Santos, Mário Mendes e Beatriz Pires.


Beatriz Costa, aluna do AEVL, foi a grande vencedora, sendo que em segundo lugar ficou Ricardo Sousa da EPADRC, e no terceiro posto o aluno Gonçalo Fernandes, da EPFF.


Sendo a motivação dos alunos para a área profissional e a partilha de experiências os objetivos principais desta iniciativa, no final considerou-se que estes foram “plenamente atingidos”, como adiantou ao JMG Vítor Rosa, docente da área técnica do Curso de Educação e Formação de Empregado de Bar.