Com o desígnio de “aproximar e facilitar as relações comerciais com os seus clientes”, mas também por uma questão de sustentabilidade do meio ambiente e para “maior comodidade dos munícipes”, a Câmara está a apelar à adesão aos serviços online


Em nota de imprensa, a autarquia dá conta das diversas funcionalidades existentes no Serviço de Gestão Administrativa e Comercial das Águas, Saneamento e Resíduos, com vista ao pagamento por débito direto, adesão à fatura eletrónica e à plataforma online “MG Águas”.

Para aderir ao pagamento por débito direto das faturas da água, por exemplo, basta enviar um e-mail com o respetivo comprovativo do IBAN (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.). O mesmo email deverá ser usado para solicitar a adesão à fatura eletrónica, que deixará de chegar por correio tradicional. A autarquia garante que o documento enviado por email é certificado e será válido como recibo após boa cobrança.

Já para aderir ao serviço online MG Águas basta aceder ao link https://www.cm-mgrande.pt/pages/391, podendo consultar a conta-corrente, registar e consultar leituras, enviar mensagens, sugestões e reclamações e, entre outros serviços, consultar o histórico de faturação.