A Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande (ACIMG) não podiam estar mais satisfeitos com os resultados da iniciativa “Marinha Natal 2022 – Famílias ao Centro”, através da qual foram movimentados mais de 700 mil euros em compras no comércio local

Teve lugar dia 13 de janeiro, na Resinagem, o terceiro e último sorteio no âmbito da campanha “Marinha Natal 2022”, dinamizado pela Câmara e pela ACIMG para dinamizar o comércio local. O presidente da autarquia mostrou-se “muito satisfeito” pelos resultados alcançados com a iniciativa que permitiu, por um lado apoiar os comerciantes que aderiram à campanha e, por outro, os clientes que, por cada 10 euros de compras recebiam um cupão que os habilitava ao sorteio de 300 vouchers de 100 euros cada. Aurélio Ferreira frisou que o comércio local “está vivo”, considerando “extraordinário” os 74 mil cupões a concurso e que representaram, pelo menos, 740 mil euros gastos nas 83 lojas aderentes, de diversas áreas de negócio.

Já Luís Vasco Pedroso, presidente da ACIMG, comparou os números deste ano com os do ano passado, em que o número de cupões depositados na tômbola quase triplicou, bem como o apoio concedido pela câmara que cresceu de 4500 para 35 mil euros do Natal de 2021 para o de 2022. Para o responsável, iniciativas como esta “criam o hábito de comprar no comércio local”, onde há “boas lojas e bom comércio”, frisando que os vencedores dos 300 cupões vão ter de gastar o dinheiro nas lojas aderentes.

Na ocasião, foram conhecidas as 5 montras vencedoras entre as 21 a concurso, e que recebem 300 euros cada: BW Kids, CrisBiju, Filipa and Kids, IO Kids Wear e Shoe Store Sapatarias.