O forte dinamismo do mercado imobiliário na Marinha Grande foi uma das razões que levou a Angariax a expandir horizontes, e instalações, para a cidade vidreira. Daniel Carvalho, gerente da empresa, dá conta dos objetivos a curto e médio prazo, destacando as condições de que beneficiam os seus consultores, bem como o serviço de excelência prestado aos clientes

 

Por que motivo resolveu a Angariax expandir a sua atividade para o concelho da Marinha Grande?

Geograficamente a Marinha Grande fica próxima de Leiria, onde temos a sede da Angariax.

Há um grande número de pessoas que numa primeira fase se deslocam de Leiria para trabalhar na Marinha Grande (e vice-versa) que a médio prazo tendem a alterar a residência para junto do local de trabalho.

O mercado imobiliário na Marinha Grande é dinâmico, o que leva a que haja um volume considerável de transações imobiliárias todos os anos.

Já tínhamos três angariadores imobiliários experientes em permanência na Marinha Grande, com bons resultados regulares, o que nos incentivou a avançar.

A Marinha Grande permite-nos mais facilmente fazer mais transações na zona das praias, desde o Pedrógão até à Nazaré, por uma questão de proximidade.

Quais são as vossas expectativas com a abertura de uma loja na cidade vidreira?

Termos 20 angariadores imobiliários na Marinha Grande até final de 2022 e 10% de quota de mercado da Marinha Grande até final de 2023.

Queremos vir a ser uma referência a nível local a médio prazo, e sermos a agência imobiliária que os consultores imobiliários experientes procurem, quer pelas condições, quer pela remuneração, que é das mais altas do mercado.

Qual o investimento neste novo espaço e quantos postos de trabalho serão criados?

O investimento inicial total (compra da loja, obras de remodelação e adaptação, mobiliário e equipamento) ascendeu a cerca de 100 mil euros, ao que acrescem os custos indiretos de funcionamento.

Atualmente temos seis postos de trabalho criados e estamos em processo de recrutamento e seleção de angariadores imobiliários, com ou sem experiência.

Que preocupações têm no recrutamento de recursos humanos?

Procuramos essencialmente candidatos a angariadores imobiliários, tanto com experiência como sem experiência, que queiram vir a ter uma carreira de sucesso no ramo imobiliário.

Não há qualquer limitação em termos de idade, desde que maior de idade.

Procuramos pessoas resilientes, com forte sentido de trabalho em equipa, que queiram prosperar nesta atividade.

Reconhecemos a mais-valia do trabalho dos nossos colaboradores e por isso pagamos acima da média de mercado, desde o primeiro negócio.

Como caracterizam o mercado imobiliário no concelho? Quais as suas potencialidades?

É um mercado maioritariamente de habitação própria, à semelhança da maior parte do país.

Os preços dos imóveis são significativamente mais baixos que Leiria, o que poderá ser uma boa alternativa quando o mercado está em alta, como neste momento.

Com alguns investidores que compram para remodelar e vender, outros que compram para futuro arrendamento.

É um mercado com uma rotatividade interessante, o que leva a um bom número de transações imobiliárias todos os anos.

O que vos distingue da concorrência existente neste mercado?

Pretendemos sobretudo ser o “parceiro ideal” dos clientes, tanto na compra como na venda de casa, prestando-lhes um serviço “chave-na-mão”, com dedicação, flexibilidade, respeito e profissionalismo.

A compra e/ou venda de um imóvel é cada vez mais um processo complexo e apesar do cliente ter cada vez mais recursos tecnológicos à disposição, é cada vez mais fundamental o acompanhamento de um profissional experiente que zele pelos seus interesses.

Por que motivo escolheram o Edifício Lumar para a instalação da vossa agência?

Localização: O Centro Comercial Lumar é um edifício central, próximo dos principais serviços relacionados com a nossa atividade, nomeadamente Finanças, Conservatória, Câmara Municipal, Notário e Bancos.

Visibilidade: A loja é no rés do chão e tem uma grande montra exterior, virada para a estrada de acesso a São Pedro de Moel, o que lhe dá uma grande visibilidade.

Comodidade: Junto ao CC Lumar existe muita oferta de estacionamento, uma boa parte gratuito, o que é uma mais valia para os clientes que nos visitam.