Já abriu portas na Avenida José H. Vareda, n.º 1, a HVA Papelaria Avenida. O novo espaço, da responsabilidade de Helena, Vítor e André Santos, vai permitir expandir o negócio e apostar na área dos equipamentos para escritório

Em plena pandemia, os sócios da HVA Papelaria resolveram avançar com a aquisição de um novo espaço que lhes permita alavancar o negócio de papelaria, bem como avançar para o comércio de equipamentos de escritório, como secretárias e cadeiras, para dar resposta às necessidades sentidas pelos clientes.

Segundo os empresários marinhenses, há cerca de dois anos que tinham em mente a aquisição das antigas instalações do Sotto Mayor e, mais tarde, do Millennium BCP, na Avenida José H. Vareda, dadas as “boas áreas, o amplo espaço de estacionamento e a excelente localização, numa zona de grande movimento e proximidade às escolas”.

Há dois meses, em plena pandemia, quando o fundo proprietário do imóvel aceitou a proposta, Helena, Vítor e André Santos não hesitaram em fechar negócio e em apenas dois meses conseguiram remodelar o espaço, que estava encerrado há 16 anos, e abrir ao público.

“Estamos confiantes de que tomámos uma boa decisão. Precisávamos de um espaço amplo que nos permitisse expor os nossos produtos de papelaria e escritório, bem como oferecer melhores condições aos nossos clientes”, afirmaram os responsáveis.

Na nova loja, que funciona de segunda a sábado das 8h às 20h, e aos domingos das 9h às 13h, haverá um balcão exclusivo para os jogos da Santa Casa, outro para o Posto de Correios da Ordem (desde 11 de agosto), e outro para atendimento geral, onde se incluem os artigos de papelaria, escritório, jornais, tabaco, payshop, entre outros produtos e serviços.

Os sócios lembram que começaram “do zero” após uma situação de desemprego e que em 13 anos de trabalho conseguiram “construir uma marca reconhecida na região” e constituir “uma boa carteira de clientes”. Com sete colaboradores e outras duas lojas, uma na Ordem e outra na Moita, a equipa deverá crescer em breve consoante a evolução do negócio. “Os nossos clientes gostaram do novo espaço e o feedback que nos têm dado tem sido muito bom”, revelaram os responsáveis.

Até ao final do mês há descontos na aquisição de mochilas, materiais e livros escolares.