A presidente do CDS-PP esteve na Marinha Grande na manhã desta quarta feira, 27 de fevereiro, para conhecer in loco a realidade da Vipex.

Após uma pequena reunião com o diretor geral, Jorge Santos, e com o presidente do Conselho de Administração, Olímpio Caseiro, Assunção Cristas foi conduzida numa visita às instalações da empresa, que conta com cerca de 90 colaboradores e que tem vindo a registar um aumento nas vendas na ordem dos dois dígitos.
Na ocasião, Jorge Santos revelou as suas ‘preocupações’ com questões como a saída de mercadorias do país nos próximos anos, tendo em conta questões ambientais, perspetivando que o transporte ferroviário será solução, na bitola europeia, mas ‘apreensivo’ porque no plano nacional de investimentos esta questão não surge “com a devida força”. O empresário marinhense mostrou-se também preocupado “com a campanha que está a haver em relação ao plástico, com notícias sem fundamento”, considerando que se trata de um material incontornável e reciclável, e que “as empresas se vão adaptar: ou vão fechar, ou reajustar as suas atividades”, o que poderá causar algum desemprego.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.