O edifício que acarretou um investimento superior a 200 mil euros foi oficialmente inaugurado pela Câmara Municipal na passada segunda feira, 26 de março. A cerimónia contou com as atuações de grupos musicais do concelho e com a assinatura dos protocolos de cooperação da autarquia com a Junta de Freguesia e os Tocándar.

“Criar um espaço adequado para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e artísticas, atrair os jovens para a cultura, construir o futuro musical do concelho e dar uma nova vida ao Parque Mártires do Colonialismo”. Foram estes os principais motivos apresentados pela presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, para a construção da Oficina da Música no antigo edifício de apoio aos campos de ténis e que implicou um investimento superior a 200 mil euros.

Na cerimónia de inauguração, que arrancou às 17h45 com a atuação dos Tocándar, a autarca enalteceu o “notável” papel dos grupos musicais do concelho na educação e formação artística dos jovens, bem como na “promoção do nome da Marinha Grande além-fronteiras municipais”.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.