O dia estava a clarear e o alerta foi dado por uma moradora: estava a abrir-se uma enorme cratera na Rua Aníbal Bettencout. O foco das atenções no concelho dirigiram-se imediatamente para a pacata localidade.

O rebentamento de uma conduta de água da rede pública, à entrada de São Pedro de Moel, provocou a abertura de cratera na via pública com cerca de 20 metros de extensão, junto a uma zona residencial. O insólito acontecimento ocorreu na manhã de domingo, 10 de dezembro. O JMG esteve no local durante todo o dia e presenciou o acontecimento, que causou grande preocupação aos responsáveis locais da autarquia e autoridades.

Sem saber muito bem como lidar com a situação, só no final do dia, com aconselhamento técnico, foi possível identificar uma solução, que está a ser implementada desde a manhã de segunda feira, devendo prolongar-se pelos próximos dias.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.