O auditório da Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte foi pequeno, no final de tarde da última sexta feira, 6 de outubro, para acolher os estudantes, e respetivas famílias, que voltaram à escola para receber os diplomas de conclusão do ensino secundário.

No total, foram entregues 260 diplomas de conclusão do ensino secundário, distribuídos da seguinte forma: 175 para os estudantes dos cursos científico-humanísticos, 55 para os finalistas dos cursos profissionais, 17 para os alunos dos cursos de Educação e Formação de Alunos, e 13 para os estudantes dos cursos vocacionais.

O diretor do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente lembrou que estava presente na sala o último grupo de alunos que frequentou a Calazans Duarte desde o 7º ao 12º ano, recordando o processo de valorização da escola desenvolvido nos últimos anos. Cesário Silva deixou palavras de agradecimento e apreço a todos os docentes e diretores de turma pelo empenho demonstrado, bem como aos funcionários e aos pais e encarregados de educação, pelo acompanhamento dedicado aos seus filhos e educandos, frisando que o trabalho desenvolvido resulta de sinergias e que o Agrupamento “é mais que um rosto, é um conjunto de pessoas” focadas no mesmo objetivo.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.