Amaral, Kikas, Costinha, Fernando Meira, Diamantino, Calado e Fernando Mendes são algumas das antigas estrelas do mundo do futebol que aceitaram o desafio lançado por Marco Guarda, proprietário do restaurante “I Love Eat Francesinhas”, para alinharem num jogo solidário em prol da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e do Centro de Acolhimento Temporário “O Girassol”

 

Agendado para 18 de maio, Quinta Feira da Ascensão e feriado municipal, o encontro esteve inicialmente marcado para o Lagoinha Park mas acabaria por ser transferido para o Estádio Municipal da Marinha Grande tal foi a adesão. À hora de fecho desta edição já havia mais de 2.000 ingressos vendidos.

Assim, na próxima quinta feira, pelas 18h, decorrerá um encontro de futebol amigável entre bombeiros e “All Stars”, que contará com a colaboração do antigo árbitro internacional Pedro Henriques, entre muitos outros. À cidade vidreira vêm também Jorge Andrade, Ricardo Esteves, Daúto Faquirá, Beto, Leal, Pedro Mendonça, o piloto de motos Pedro Bianchi Prata e Rui Pedro, ex-concorrente do Big Brother.

Após o encontro decorrerá um jantar convívio nas instalações da coletividade da Ordem, em que a ementa serão as francesinhas, confecionadas e oferecidas pelo restaurante, seguido de tertúlia com as estrelas do futebol. No final, serão leiloadas as camisolas que os jogadores vão envergar durante a partida.

Entretanto, a Liga Portugal também se associou ao evento e ofereceu à organização as bolas oficiais do jogo solidário “All Stars”, “que tem a particularidade de ter sido usada na Final da Liga e curiosamente decorada por crianças hospitalizadas no IPO do Porto. Nada melhor que honrar esta bola num jogo solidário”, adiantou ao nosso jornal Marco Guarda.

As pulseiras para o jogo custam dois euros e podem ser adquiridas no Quartel dos Bombeiros e no restaurante “I Love Eat Francesinhas”. O jantar custa 20 euros e dá acesso à partida de futebol.