A roda dentada deu mais uma volta na noite de 30 de junho, e Marina Domingues deu lugar a Helena Silva na presidência do Rotary Club da Marinha Grande

Durante a cerimónia de transmissão de tarefas, que decorreu de forma presencial e online devido à pandemia, a presidente cessante fez o balanço deste ano rotário.

Marina Domingues, que trabalhou sob o lema “Rotary Conecta o Mundo”, agradeceu “a oportunidade de servir para uma causa comum” à dos restantes companheiros rotários.

“Sei que contei com cada um de vós nos mais diversos momentos deste ano rotário. Espero que saibam que podem continuar a continuar comigo para continuar a servir este Clube”, garantiu Marina Domingues, fazendo votos que “este ano de conexões dê agora lugar à abertura de novas oportunidades e que com elas venha uma esperança no futuro de todos nós”.

No ano rotário agora iniciado, Helena Silva vai trabalhar com base no mote “Rotary abre oportunidades”, aludindo, na sua intervenção, que nestas oportunidades, “representadas por três portas abertas, cada uma de uma cor – se reúnem o Rotary, o Interact e o Rotaract. Quer isto dizer que, mais do que nunca, o mundo precisa que estejamos juntos. Independentemente das idades, que caminhemos lado a lado, procurando dar de nós e chegando onde somos mais necessários”.

Segundo a nova presidente, o Rotary da Marinha Grande vai continuar a ser um clube “atento, presente e disponível para ajudar”, mesmo em tempo de pandemia em que houve necessidade de procurar novas formas de comunicar a ajudar quem mais precisa. A este respeito salientou o projeto “Todos pela Marinha”, que vai continuar pelo menos até ao final do ano, e que junta inúmeras entidades locais. “Este é um projeto que tem de se manter. A comunidade precisa hoje e vai precisar ainda mais no futuro”, frisou.

Quanto ao plano de atividades a desenvolver, e que serão limitadas em função da evolução da pandemia, Helena Silva destacou a visita, em setembro, do Governador do Distrito 1970, a homenagem ao Profissional do Ano, e a realização das habituais reuniões entre companheiros rotários, devidamente adaptadas à nova realidade.

O Corpo Diretor que acompanha a nova presidente é composto por Vítor Grenha na qualidade de vice-presidente, Carla Franco como secretária, Luís Pinto será o tesoureiro, Celeste Constantino a presidente eleita, Marina Domingues past presidente e presidente da Comissão de Serviços à Comunidade/Projetos, e Isabel Matos, a quem caberá o protocolo.

Na cerimónia, assumiu ainda funções como presidente do Interact Club da Marinha Grande o jovem Rafael Santos, de 15 anos, que sucedeu a Marta Garrido.