Deveria ter sido construído até ao final do ano de 2018 mas nada foi feito. Falamos do Patinódromo – o projeto que venceu o Orçamento Participativo (OP) de 2017 e que, garante o vereador Carlos Caetano, vai ser edificado até ao final do ano.

A proposta submetida por Neusa Rosa ao OP 2017 incidia na construção de uma pista que possibilitasse a realização de atividades de patinagem. O Patinódromo, cuja localização inicial era apontada para as imediações do Parque Municipal de Exposições, viria a ser ‘transferido’ para junto do Estádio Municipal da Marinha Grande. A ideia é construir a infraestrutura nas traseiras do relvado n.º 2, “aproveitando” os balneários já existentes e que serão alvo de trabalhos de alargamento e melhoria para que possam servir os dois espaços.

Segundo adiantou ao JMG o vereador Carlos Caetano, o projeto será implementado em diversas fases, sendo que a primeira diz respeito à construção do Patinódromo em si, e custará aproximadamente 100 mil euros. Em simultâneo, decorrerão obras de melhoria da zona desportiva, ao nível dos balneários, como acima referido, mas também das bancadas do relvado n.º 2 e arranjo das áreas públicas envolventes.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.