Andebol - Iniciadas do 1º Maio garantem 3º lugar
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 12 Maio 2011 13:27
- Escrito por Administrador
Na última jornada da segunda fase do Campeonato Nacional, a SIR 1º Maio só tinha o 3º lugar como objectivo atingível e, para tal, foram até São Pedro de Fins, na Maia, bater-se com a equipa de Santa Joana, apresentando-se praticamente na máxima força, com o único impeditivo: Rita Carlos
A equipa da casa entrou melhor no jogo e rapidamente chegou aos 3-0, tendo a SIR reagido e, ao intervalo, mercê de uma marcação individual, a formação marinhense já vencia pela margem mínima (11-10).
Quando se antevia que no início da segunda parte a SIR descolasse no marcador, a verdade é que tal não aconteceu e se numa fase inicial se pode queixar das suas próprias asneiras, com falhas defensivas e perdas de bola não forçadas, nos últimos minutos, quando o resultado se cifrava em 17-17, a equipa de arbitragem determinou a vitória caseira em dois lances, que influenciaram o resultado final ( 19-18).
Esta derrota acabou por não ser determinante para a classificação do 1º de Maio, que tendo vencido em casa a Santa Joana por quatro golos, acabou por garantir o 3º lugar.
Jogaram e marcaram pela SIR: Isabel Cardoso; Marta Santos (2); Inês Pereira; Diana Norte; Marta Oliveira; Jéssica Cordeiro (6); Soraia Barros; Vânia Barros; Carolina Cintra (8); Íris Amaral; Madalena Pires (2) e Bruna Nunes. Treinadora: Ana Luísa.




