Natural de Vieira de Leiria, Cristiano Coelho é o mais recente campeão inglês pelo Reading Escolla Futsal. O treinador adjunto da equipa inglesa, campeã pela primeira vez em Inglaterra, vai disputar a UEFA Futsal Champions League na próxima temporada. Em entrevista ao JMG, o jovem vieirense de 25 anos mostra-se “orgulhoso” pelo resultado alcançado.

Teve um primeiro contacto com o futsal aos 11 anos de idade na escola básica de Vieira de Leiria, através do desporto escolar. Mais tarde, em 2007, com 15 anos, começou a jogar futsal federado pelo UDR Coimbrão, onde competiu durante dois anos. Concretizou depois o seu “primeiro grande sonho” de jogar na terra que o viu nascer, ingressando no plantel do CRCJ Casal d’Anja, onde se manteve por quatro anos. Em agosto de 2014 mudou-se para terras inglesas para realizar o estágio curricular em gestão desportiva no Reading FC, tendo sido convidado para integrar a equipa de futsal como jogador.

Em novembro, com apenas 21 anos, foi convidado a assumir os comandos técnicos da equipa, tendo conseguido o apuramento do clube para os play-offs da liga e para a final 8 da FA Cup.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.