Prestes a acelerar em mais uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis, Rafael Cardeira dedicou algum tempo para as já habituais iniciativas de caráter social tendo visitado, desta vez, o Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco “A Catraia”, situado em Portimão

 

Acompanhado pelo co-piloto Luís Boiça, o piloto da Marinha Grande deu corpo a mais uma iniciativa no âmbito do projeto “1 Rali 1 Instituição”, visitando uma valência do Centro de Apoio a Idosos de Portimão, que funciona como Centro de Acolhimento para resposta a situações de emergência. Tem capacidade para cerca de 20 crianças, dos 0 aos 12 anos, que por situações decorrentes de disfunção familiar, foram retiradas judicialmente do seu meio.

Para o piloto do Sporting Clube de Portugal esta foi uma ação sempre gratificante: "fomos recebidos de braços abertos pelas crianças da instituição e todos os membros da equipa. É um momento sempre recompensador, e que nos ajuda a colocar em perspetiva os diferentes contextos das regiões onde disputamos o campeonato." 


Esta é uma ação conjunta da Fundação Sporting, QF, Lda. e UHU Portugal, onde Rafael Cardeira distribuiu material escolar e didático, reforçando: "Nem toda a comunidade está à beira da estrada a apoiar os pilotos, embora apreciem a presença da prova na região. Esta foi a oportunidade de levar um pouco do espírito do rali à rotina habitual destas crianças, sem as obrigar a sair de casa".

A dupla segue agora a agenda habitual que antecede o Rali Casinos do Algarve, onde para além dos reconhecimentos, terá pela frente uma sessão de testes para encontrar as últimas afinações e conhecer o terreno.


Para além da ação “1 Rali, 1 Instituição”, o piloto marinhense desenvolve outras duas ações de Responsabilidade Social: “Km’Solidários” e “Pegada Zero” - com foco ambiental.