Os irmãos Manuel Piteira e António Piteira, patinadores de velocidade do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, estiveram presentes no último fim de semana em Heerde, nos Países Baixos, a disputar o Holland Cup, Torneio Internacional de Patinagem de Velocidade, a 5.ª etapa das Taças da Europa, que decorreu de 6 a 8 de maio

 

O objetivo traçado era ambicioso e consistia em conquistar um lugar no pódio para cumprir com o critério definido pelos responsáveis da Federação de Patinagem de Portugal e assim poderem ambos entrar no lote dos pré-convocados das seleções nacionais. A garra e determinação dos dois patinadores marinhenses foram determinantes para que os objetivos fossem alcançados.

Manuel Piteira, no escalão de Cadetes Masculinos, alcançou 3 pódios: foi 2.º no ranking da velocidade e 3.º nas provas de fundo da Taça da Europa, e conquistou ainda o 2.º lugar do seu escalão no Holland Cup.

Já António Piteira, no escalão de Juniores Masculinos, alcançou o 2.º lugar no ranking de velocidade da Taça da Europa, e o 2.º posto no Torneio de Velocidade do Holland Cup.