Num jogo em que não foi em nada inferior ao seu adversário, o SL Marinha pagou caro demais por dois erros infantis na sua defesa e com esta derrota frente ao Caldas B, complicou ainda mais as contas pela subida de divisão

 

O jogo começou num ritmo bastante alto, com as duas equipas a imprimirem muita pressão ao portador da bola, a apostarem no futebol direto e com a bola a estar sempre perto, quer de uma, quer de outra baliza. Ainda assim, só aos 24' vai surgir o primeiro lance de verdadeiro perigo, com Gonçalo Barreiras a rematar muito perigoso, para boa defesa de Tiago Amado para canto. No seguimento deste, insistência do Caldas, com a bola a sobrar para Guilherme Martins, que dentro da pequena área, só teve de encostar fácil para o golo inaugural da partida.

Em desvantagem, o SL Marinha não se amedrontou, e aos 30' é Vítor Gomes que tem um corte decisivo, quando Félix Carvalho já se preparava para finalizar um cruzamento muito perigoso. O SL Marinha ia ameaçando, e aos 38', vai mesmo chegar ao golo, e que golo. Nuno Santos aproveita uma bola perdida à entrada da área, e de primeira, tem um remate estupendo, com a bola só a parar no fundo das redes da baliza de Luka Félix. Galvanizada, a equipa do SL Marinha continuou pressionante e pouco depois, Félix Carvalho desvia um cruzamento de Pastilhas, mas a bola sai ligeiramente ao lado da baliza do Caldas.

A etapa complementar volta a começar com uma boa ocasião de golo para os homens de José Carlos. Marcos Vareta cruza na direita, Félix simula, com a bola a sobrar para Pastilhas, que em excelente posição não consegue, no entanto, dar o melhor seguimento ao lance. Se o SL Marinha desperdiçou, melhor fez o Caldas, que aos 54', e no seguimento de uma magnífica jogada coletiva na esquerda, aproveita um mau alívio da defensiva da equipa da casa, e à vontade, António Brito só tem de encostar fácil, para o 1-2. Enorme erro defensivo da equipa do SL Marinha. Novamente em vantagem, a equipa do Caldas ganhou confiança e pouco depois, Pedro Creio não aproveita uma saída fora de tempo de Tiago Amado e, com a baliza deserta, remata para fora.

Pouco depois, é o incansável Gonçalo Barreiras, que vai ganhar posição na direita, mas Tiago Amado consegue uma boa defesa para canto. O jogo continuava num ritmo frenético, e aos 78', Marcos Vareta assiste Félix Carvalho, que em boa posição, remata para fora. Com os minutos a passarem, o Caldas ia procurando gerir a preciosa vantagem que dispunha, perante uma equipa do SL Marinha que não desistia, mas procurava fazer tudo demasiadamente depressa, com pouca preparação, o que ia facilitando a tarefa de quem defendia, pelo que o resultado final não se alteraria, com o Caldas a conseguir uma preciosa vitória por 1-2.

Boa arbitragem do trio comandado por Henrique Brites, que num jogo nada fácil, conseguiu uma arbitragem serena, sem grandes casos. Ficou apenas a dúvida numa mão dentro da área do Caldas B.

 

Ficha técnica:

 

1.ª Divisão Distrital

SL Marinha 1: Tiago Amado, Luís Pedro, Diogo Freitas, Gonçalo Dias, João Oliveira (Joaquim Pedro, 88'), Pastilhas (Rodrigo Brazão, 66'), Petita, Leandrito, Nuno Santos, Félix Carvalho (c), Marcos Vareta.

Não Utilizados: João Cardoso, João Pinto, Gonçalo Sousa, André, Nuno Bonita.

Treinador: José Carlos.

 

Caldas SC B 2: Luka Félix, Vítor Gomes, Guilherme Martins, Ulisses Magalhães (Martim Magalhães, 78'), David Santos (c), Gonçalo Matias, Tiago Catarino, Pedro Creio (Gonçalo Cota, 85'), António Brito (Gonçalo Duarte, 85'), Júlio Sousa (Ricardo Pereira, 90'+4)., Gonçalo Barreiras.

Não Utilizados: Guilherme Pessoa, Pedro Sousa, João Brites.

Treinador: Walter Estrela.

 

Campo do Tojal, em Picassinos (Marinha Grande)

Assistência: 400 espectadores

Árbitro: Henrique Brites

 

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: 0-1 Guilherme Martins (25'), 1-1 Nuno Santos (38'), 1-2 António Brito (54')

Ação Disciplinar: Amarelo a Diogo Freitas (43'), João Oliveira (45'), Martim Magalhães (85').