Foi apresentado na passada segunda feira, 23 de julho, o cartaz de mais uma edição do Festival Afonso Lopes Vieira, que decorre entre 24 e 26 de agosto em São Pedro de Moel. Poesia, cultura, animação infantil, teatro e música vão fazer as delícias dos visitantes.

Como seria de esperar, o protagonista do Festival será Afonso Lopes Vieira, o ilustre poeta português que escreveu grande parte da sua obra literária em São Pedro de Moel.

E é precisamente para honrar a obra e a vida do poeta que a Protur - Associação de Comerciantes de São Pedro de Moel organiza ano após ano o Festival Afonso Lopes Vieira. “Este é um escritor que está muito ligado à história e ao património de S. Pedro, pelo que é sempre importante divulgá-lo junto de vários públicos”, explicou o presidente da Associação, João Caetano, ao JMG.

Dinamizar e “dar vida” a este lugar é também outro dos propósitos do Festival que durante três dias vai trazer distintos visitantes a S. Pedro. “Estas animações vão também de encontro à falta de coisas a acontecer neste lugar que precisa de ser mais dinamizado. Organizar o Festival no final de agosto é ainda uma forma de prolongar o Verão”, referiu o responsável.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande e dos comerciantes e empresários da região. “Sem a autarquia nada disto seria possível. É o nosso grande patrocinador, tanto a nível financeiro como logístico”, salientou João Caetano.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.