É o próprio Guilherme Stephens, interpretado pelo ator marinhense Duarte Salvador, que ‘faz as honras’ do Museu do Vidro na aplicação que acaba de ser lançada pelo Município da Marinha Grande, ao guiar os visitantes pelas diferentes salas do Palácio Stephens

 

A visita é virtual e permite ver a 360° todos os espaços do Museu do Vidro, sem sair de casa. Em nota de imprensa, a Câmara Municipal da Marinha Grande faz saber que a aplicação móvel disponibiliza informação e imagens relativas todas as peças e salas do Palácio Stephens, onde está instalado o Museu do Vidro, permitindo aos visitantes percorrer o espaço como se estivessem lá.

 

Há ainda a possibilidade de conhecer um pouco da história do vidro, impulsionada no concelho pelo industrial inglês Guilherme Stephens que conduz numa visita guiada o pequeno João, curioso a respeito de tudo o que o rodeia.

 

"Esta é mais uma forma de comunicar com os cidadãos e de divulgar este importante museu, que é o único a nível nacional a dedicar-se ao estudo da história do vidro”, refere em nota de imprensa a presidente da Câmara.

 

Segundo Cidália Ferreira, “a visita permite ao utilizador percorrer todos os espaços visitáveis do Museu do Vidro, sendo conduzido por Guilherme Stephens, que foi o impulsionador da indústria vidreira na Marinha Grande, há 250 anos”.

 

Disponível em português e em inglês, para Android e iPhone, a aplicação vinha sendo preparada há alguns meses.