A lista A, encabeçada por Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, foi a vencedora das eleições para a presidência da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista, que decorreram a 17 de julho

A lista vencedora obteve um total de 733 votos (61%), face aos 477 obtidos pela lista B, encabeçada pelo advogado leiriense José Pereira dos Santos.

Segundo os dados disponibilizados pelo partido, na secção da Marinha Grande votaram 59 militantes, dos quais 44 na lista vencedora; na secção da Vieira votaram 44 socialistas, sendo que 41 colocaram a cruz na lista A; e na Moita, dos 8 militantes que votaram 7 escolheram a lista liderada por Chicharro.

Walter Chicharro, que se candidatou com o mote “Reforçar o PS Liderar a Região”, afirmou, após a vitória, ter alcançado “um desafio colectivo e assente numa vontade real de alavancar e fazer crescer um partido e um distrito”.

O novo presidente da Federação Distrital coloca o foco nas Eleições Autárquicas de 2021, afirmando que “conto com todos os que realmente querem aprofundar a presença do PS no distrito, ganhando mais câmaras, mais juntas, mais mandatos: resumindo, quero para a região o que quero para o meu concelho, onde serei candidato e onde pretendo honrar os compromissos da minha equipa até ao final do mandato em 2025”.

“O trabalho de proximidade e o serenar de relações dentro do partido é fundamental e temos todos de embarcar nessa viagem, é esse o convite que aqui deixo. Vamos ao trabalho porque já se faz tarde e o futuro é já ali e aqui se inicia a sua construção”, afirmou ainda o responsável.